Introdução

Este blogue surge no âmbito da disciplina de Antropologia da Saúde, leccionada no 1º ano do curso de licenciatura em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem do Porto, no ano lectivo de 2008/2009 e aborda o tema da Mutilação Genital Feminina (MGF). Com este nosso trabalho tentamos dar a conhecer todas as causas por trás desta prática e também as consequências que esta acarreta, assim como a sua localização geográfica e a sua definição consoante várias entidades.

A criação do blog tem como objectivo o de dar a conhecer este fenómeno e este trabalho a mais pessoas, fora da nossa comunidade escolar e o de facilitar o acesso a mais informação para quem está interessado no tema. Temos noção que este é um tema bastante polémico, no sentido de que várias pessoas não aceitam nem respeitam esta realidade, enquanto que outras são completamente a favor e por isso tentamos durante a realização do trabalho ser o mais imparcial possível.

Para finalizar daremos um parecer acerca da forma que pensamos que a MGF possa afectar a nossa vida profissional enquanto enfermeiras.

1 comentário:

  1. PARABÉNS... grande trabalho.

    A comunidade feminina em geral agradece o vosso esforço.

    Saudações académicas... e votos de muito sucesso.

    Lurdes Ferreira

    ResponderEliminar